quarta-feira, 14 de abril de 2010

Tropel


Tropel é uma banda Oi! do Distrito Federal que atua desde 2001 ! Antes que cheguem aquí e falem que é um som Nacionalista (direita) ! Vou postar uma parte da entrevista com integrantes dessa banda que achei muito boa !

Marcos: Particularmente acho que o som do Tropel está situado entre o Oi e o Punk, bem como as letras que retratam muito de nossas vidas, mas preferimos não cair no pedantismo político, já que estamos muito mais preocupados com a emoção e com a diversão, pois somos uma banda de rock n’ roll sem compromissos com verdades absolutas.

A: Skinheads e street punks a sério, que apreciem um bom street rock’n oi! vibrante, desvinculado de pregações político-ideológicas, e com sentimento rueiro e patriota. Mas também simpatizantes e apreciadores da nossa música.

5. Qual a tendência política da banda ou dos seus integrantes, no caso de a terem?

M: Como mencionei mais acima, a banda não é uma banda política, embora todos temos nossas visões da realidade política de nosso país e do mundo, mas veja bem visão política não tem a ver com ideologia. Temos pontos de consenso, mas também divergências e isso é natural e saudável. Eu não sigo nenhuma linha ideológica, sou um livre pensador e isso me basta para viver. As ideologias só segregam. Nem esquerda nem direita, apenas OI!

A: Não sou adepto de uma tendência política que norteie todos meus pensamentos e atitudes. Obviamente não me alieno do que ocorre à minha volta, e nem deixo de me manifestar quanto ao que me circunda ou de agir contra o que me incomoda ou considero pernicioso. Mas a única bandeira que empunho e honro é a do meu país, nenhuma outra mais.

Download: Baixar album.

Nenhum comentário:

Postar um comentário