sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dropkick Murphys


Dropkick Murphys é uma banda de celtic punk formada em Quincy, Massachusetts, Estados Unidos, mas viviam pelas sarjetas de Boston (meio que um distrito). Primeiramente tocavam juntos no porão de um barbearia de um amigo, eles misturaram streetpunk, música irlandesa, e hardcore. Suas influências incluem bandas como Stiff Little Fingers, The Pogues, The Clash, Swinging Utters, Cockney Rejects e Cock Sparrer. O nome da banda foi tirado de um centro de reabilitação de DROGADOS. (Meu passado Haha) !

Mike McColgan e o co-fundador Ken Casey contavam o seguinte:

"O nome da banda foi roubado de um antigo centro de rabilitação onde eles costumavam catar as pessoas nas sarjetas de Boston. Nós sempre ouvimos os antigos de nossa vizinhança contando hitórias de Guerra sobre ficar trancafiado no Dropkick Murphy's, então decidimos que se um dia tivéssemos uma banda, este seria o nome".

Incluí a música "Amazing Grace" que sempre é tocada no dia de St. Patrick Day, padroeiro cristão irlandês e que já foi tema de vários outros artistas do rock como Elvis Presley, Jhonny Cash entre outros !

No dia 17 de março há diversas comemorações na Irlanda e nos Estados Unidos, conhecidas como paradas de São Patrício, onde ocorrem festejos e desfiles em memória, sendo essa a principal forma de afirmação do orgulho dos imigrantes e descendentes de irlandeses na América.

Download: Baixar album.

Nenhum comentário:

Postar um comentário