quarta-feira, 15 de junho de 2011

Hopeton Lewis - Criador do Rocksteady


Hopeton Lewis nasceu em Kingston, Jamaica e cresceu em Burnt Savannah, Westmoreland. Com 6 anos de idade, na igreja, o seu talento para cantar foi descoberto. Vários anos depois, ele voltou para Kingston para viver com seus avós em Mountain View Avenue.
Sua ambição e entusiasmo pela vida e seu amor pela música, o inspirou a formar seu primeiro grupo "The Regals". Hopeton fez sua primeira gravação no Studio One e de lá se tornou um dos ícones na evolução da música popular jamaicana. Logo ele se mudou para Federal Recording Company, onde ele fez uma série de gravações, incluindo a sua canção hit "Take It Easy", que começou a constante era do rocksteady. Em 1970 ganhou o Concurso Festival da Canção com a canção "Boom Shaka Laka-" no Treasure Ilhas Label, se tornando um dos principais artístas musicais da Jamaica, contemplado com mais de 40 prêmios de reconhecimento pelo seu belíssimo trabalho, apreciado até os dias de hoje.
Em 1996, Lewis voltou ao seu primeiro amor, adorando o Senhor através da música e continua a espalhar a palavra extensivamente pela América do Norte, Caribe e Europa. Ele também é fundador e presidente da The Caribbean Gospel Music Awards, onde também atua como produtor de musica gospel caribenha.
Caso queiram saber mais sobre ele, acesse o site:
http://www.hopetonlewis.com/

Créditos ao blog: http://uienowreggae.blogspot.com/

Download: Baixar album.

Um comentário:

  1. Thx for sharing,i like this.Maybe someone want download some samples like in these tracks , i share with u - www.lucidsamples.com

    ResponderExcluir